Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

23 de novembro de 2020

< Casa ou Apartamento:Qual a melhor opção?

Em dúvida se é melhor morar em apartamento ou casa? Confira nossas dicas!

Pra essa dúvida, deve-se levar em conta alguns pontos, como o tamanho da família, o estilo de vida, objetivo e gastos pessoais. Listamos algumas vantagens entre casa e apartamento para que você possa analisar qual se encaixa mais no seu perfil. Esperamos te ajudar nessa decisão.

1. Segurança

A segurança sempre é o ponto principal para quem está procurando um imóvel, seja casa ou apartamento. Os apartamentos geralmente nesse quesito se sobressaem, por possuírem portaria 24 horas, alarmes, cerca elétricas, câmeras e controle de quem entra e sai do prédio.

Ao escolher morar em casa, também é possível garantir mais segurança através dos acessórios de monitoramento. Porém, se o imóvel não estiver localizado em um condomínio fechado, dificilmente será mais seguro que um apartamento sem um grande investimento em segurança.

2. Privacidade

As casas com certeza oferecem mais privacidade. Você consegue encontrar bairros onde existe uma distância entre os vizinhos, diferente dos apartamentos, que são próximos ou até mesmo dividem a mesma parede.

A proximidade dos apartamentos faz com que ruídos e vozes ou até mesmo o simples ato de escutar música seja notado pelos vizinhos e cause incômodo. Para quem prefere mais privacidade, morar em casa é o mais indicado.

3. Espaço

Cada imóvel oferece vantagens diferentes em relação ao espaço. A casa oferece uma flexibilidade maior em poder reformar do jeito que você quiser sem se preocupar muito e deixar com sua cara. Também com a opção de possuir um jardim, uma área com churrasqueira ou piscina maior e mais privada. Vai de acordo com a necessidade e perfil do cliente.

Já os apartamentos apresentam boas áreas de lazer, como piscinas, salão de festas, churrasqueiras, quadras poliesportivas e playground. Contudo, estes espaços já estão definidos desde a construção do condomínio e não permitem que os moradores realizem mudanças.

E para você, qual a melhor opção? Antes de escolher entre morar em apartamento ou casa, que tal conferir o site da Imobiliária Dourada? Avalie as opções disponíveis e entre em contato com nossa equipe, eles estão prontos para encontrar o melhor tipo de imóvel para você!


Categorias:

Deixe o seu comentário!