Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

13 de junho de 2022

< Como otimizar a sacada do seu apartamento

As sacadas podem ser de vários tamanhos e disposições, e é comum sempre bater aquela dúvida na hora de pensar em como decorar ou otimizar este espaço. O blog da Dourada de hoje traz para você algumas dicas para aproveitar melhor este espaço que apresenta tantas possibilidades.

            A maioria das pessoas que escolhe viver em apartamento, tem preferência por um imóvel com sacada, isso porque elas são ótimas para arejar os ambientes, oferecer uma vista agradável da cidade, entre outras funções.

            Um primeiro ponto a ser levado em consideração é qual será o uso principal da sacada. Será um ambiente de leitura e descontração, um jardim, ou você pretende tornar aquele espaço parte do seu ambiente de trabalho? Essa resposta vai ser essencial para as próximas decisões.

            Com a definição da utilidade da sacada, você consegue pensar em questões como, a sacada precisa ser fechada ou aberta para o uso que planejo? Se optar por integrá-la como um espaço gourmet ou extensão do escritório, é preferível que o ambiente seja fechado com vidros para não perder a luminosidade. Mas se optar por um jardim ou espaço de lazer, o melhor é que a sacada seja aberta.

            Se a sacada for pequena, é possível realizar a instalação de prateleiras e nichos para aproveitar melhor os espaços e trazer mais amplitude ao ambiente, além de contribuir para a decoração.

            É possível ainda decorar o local com plantas, caso o seu objetivo seja investir em um pequeno jardim ou horta vertical. Elas podem ser fixadas no guarda-corpo da sacada ou colocada sob os nichos instalados para otimizar o espaço.

            Para quem busca um espaço gourmet para receber os amigos, a dica é colocar uma churrasqueira na sacada e apostar em uma decoração mais leve e divertida para esta área. Nesse caso, o espaço precisa ser adaptado para acondicionar mesa e cadeiras, de maneira a restar espaço para circulação dos convidados.

            Se você precisa de um espaço para relaxar, é possível adaptar a sacada para um espaço zen ou de leitura, decorado com tapetes e almofadas para a prática de ioga e uma leitura tranquila no final da tarde.

            São muitas as possibilidades de decorar e otimizar a sua sacada. Lembre sempre de buscar inspirações para tornar a sua sacada um espaço funcional e aconchegante no seu dia-a-dia.

Gostou do nosso blog de hoje? Continue acompanhando a Dourada aqui e nas redes sociais para mais conteúdos como esse. Até a próxima.


Categorias:

Deixe o seu comentário!