Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

20 de outubro de 2020

< Dicas de Decoração – Tipos de tapetes

Sabe aquele ambiente da casa convidativo e aconchegante? Pode notar que lá sempre tem um tapete lindo em destaque. Eles conseguem mudar o visual de qualquer ambiente além de aquecer o espaço. E se você quer dar uma repaginada no visual de algum cômodo da sua casa, vamos te ajudar a escolher o tapete perfeito! Confira as dicas:

Retangular
Os queridinhos em formato retangular sempre encontramos nos ambientes como salas de estar, home cinema, TV. Eles são ótimos para delimitar o espaço, por isso é sempre bom escolher um tapete que respeite o tamanho do cenário onde você vai colocá-lo. Tente imaginar eles como molduras para os moveis.

Redondo
Os tapetes em formato redondo são perfeitos para deixar o cômodo menos formal e mais estiloso. É muito usado para delimitar um cantinho, dando um ar de descontração e aconchego para os ambientes.

Quadrado
O tapete quadrado é usado para ser o centro das atenções, ele ajuda na composição dos móveis dos ambientes. Além que ele é ótimo para usar a criatividade, você pode mudar o ângulo do seu tapete e criar dimensões diferentes.

Tons claros e escuros
Se você tem aquele espaço um pouco menor, invista em tons claros, podem ser uma boa solução para deixar uma sensação de ambiente um pouco mais amplo. Já se o ambiente é maior, utilize tapetes com tons mais escuros com móveis e objetos de cores claras, para manter o equilíbrio.

O ideal é sempre escolher um tapete de acordo com a metragem do espaço. Seja ele redondo, quadrado ou retangular. Use de sua criatividade para combinar os tapetes com os objetos, mas sempre deixando eles em sintonia com o ambiente. Escolha o que mais se adequa com o seu estilo.

Sabe aquela casa perfeita para colocar em prática todas essas dicas?
Você encontra aqui em nosso site.


Categorias:

Deixe o seu comentário!