Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

8 de fevereiro de 2022

< Dicas para manter a casa em ordem

Parece algo simples, mas muito difícil de manter por muito tempo: A casa em ordem. Seja por cansaço físico, mental, falta de tempo ou por ser comum com quem tem crianças pequenas em casa, manter a ordem é um desafio difícil de cumprir. Pensando nisso, a Dourada traz algumas dicas que podem facilitar o processo e trazer pelo menos um pouco mais de ordem em sua casa:

1 Arrume sua cama

            No início é sempre difícil, mas com o tempo você vai ver que esta dica é muito útil. Acordar e arrumar a cama é um hábito que funciona como gatilho para organização dos demais aspectos da sua vida. Com a cama arrumada, você se sentirá mais disposta a organizar as roupas jogadas pela casa, arrumar e limpar a cozinha e assim por diante.

2 Desapegue do que não agrega mais

            Na correria a gente sempre acaba por acumular muita coisa sem nem perceber. Separe um dia para realizar uma seleção do que vale ser mantido em casa e o que pode ser doado, ou jogado fora. Isso vale para roupas, móveis, utensílios domésticos e até para os papéis que vão se acumulando na bolsa ou no carro. Quem não tem aquele famoso cantinho da bagunça? Aí é um bom lugar para começar a organização.

3 Faça um pouco por dia

            Um dos motivos de adiarmos ao máximo a organização da casa, é a ideia de que temos que fazer tudo em um mesmo dia. Isso faz com que pouca coisa seja feita em cada lugar e nada fique 100% organizado.

            A recomendação é separar uma hora, pelo menos, de cada dia para alguma atividade de organização específica. Por exemplo: Na segunda, limpar e organizar os armários da cozinha. Na terça, limpar os vidros da casa. Na quarta, cuidar do banheiro, e assim por diante. Fazendo um pouco por dia, sua casa sempre estará em ordem.

4 Defina o local de cada objeto

            Se definirmos um lugar certo para guardar cada coisa, será mais fácil manter aquele objeto em seu lugar após cada uso. Sendo assim, não deixe nada jogado, ache um lugar certo para as coisas e tente manter nesse lugar após o uso. É muito mais fácil manter a ordem em casa com atitudes como esta, pois ajudam a criar um hábito.

5 Use e abuse de organizadores

            Após realizar uma separação prévia do que merece ou não continuar na casa, chegou a hora de acondicionar cada item da melhor forma, de modo a otimizar espaços e criar ordem. É recomendado o uso de caixas e organizadores para separar cada coisa de acordo com o uso. Assim ficará mais fácil encontrar o que precisa sem perder muito tempo.

            E você já pratica algumas dessas dicas em sua residência? Tente adaptar cada uma delas em seu dia a dia e veja que será bem mais fácil manter a ordem na casa após pouco tempo.


Categorias:

Deixe o seu comentário!