Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

18 de dezembro de 2020

< Investir em terrenos vale a pena? Confira!

Investir em terrenos pode ser bem mais vantajoso e rentável, para quem quer investir no mercado imobiliário, comparado a uma casa ou um apartamento, por acabarem sendo investimentos menores, mas que trazem lucro em médio e longo prazo.

Os terrenos também, ao longo do tempo, vão sendo mais valorizados, por conta de algumas áreas em constante desenvolvimento e da cidade em crescimento. Sendo assim, o investimento nesse nicho tem sido bastante procurado e explorado por investidores, que enxergam grandes oportunidades, seja para lucrar ou morar.

Neste artigo, você vai saber as principais vantagens de investir em terrenos e como fazer isso, de forma adequada. Confira!

Por que investir em terrenos?

O mercado imobiliário tem seus altos e baixos, mas, é sempre visto como um bom investimento e com os terrenos isso não é diferente. Por isso, para quem deseja investir, essa é uma boa alternativa para começar. Confira algumas vantagens de apostar nesse nicho!

Garante mais economia

Se você souber escolher e ter paciência, o local certo pode ser uma boa aquisição e uma boa oportunidade.  Com certeza, locais melhor localizados são mais caros, por isso, tenha visão ao escolher um terreno onde futuramente terá crescimento ao redor. Dessa forma, você fará um investimento com bons metros quadrados, em uma região que promete crescimento. Logo após a escolha do terreno, conheça bem suas possibilidades do que construir, que poderá lhe trazer retornos lucrativos, ou que poderá ser um bom local para morar.

Proporciona possibilidades

A compra de um terreno, te trás muito mais possibilidades. É possível construir uma casa, um prédio, uma oficina, estacionamento, ou seja, as possibilidades são inúmeras e algumas de baixo custo. Tudo vai depender do objetivo do seu investimento. 

Construa do seu jeito

Ao adquirir um terreno, você terá a liberdade de construir o que quiser. Logicamente, terá que seguir as normas estabelecidas pelo município. Essa modalidade permite que você faça uma casa com as dimensões que jugar necessárias.

Em se tratando da casa própria, a obra pode ser feita no seu tempo. Você pode planejar tudo do seu jeito, com os materiais que serão usados no acabamento e tudo mais que quiser, ao seu gosto. Além disso, fica bem fácil acompanhar todos os passos da obra e verificar se tudo está como realmente quer.

Como escolher um bom terreno?

Cheque algumas informações importantes, para que não ocorra dores de cabeça futuras. Veja!

Verifique desníveis do solo

Antes de qualquer decisão, verifique o nível do solo do Terreno. O mais ideal são terrenos planos, para que você não tenha mais gastos, com aterramento, que é necessário antes de construir, em terreno com desnível.

Cheque a metragem

Sempre verifique, antes de fechar negócio, a metragem do terreno, e veja se confere com as especificações pelo vendedor do anúncio. Isso evita dores de cabeça com problemas futuros. Por evitar que você compre um terreno que não atende as suas necessidades. Outro fator importante é a distribuição do espaço, pois algumas vezes, o terreno pode ser muito estreito, eliminando a possibilidade de ser construído o que estava em seu projeto.

Como você conferiu neste artigo, investir em terrenos pode ser uma excelente escolha. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados antes de fechar o negócio. Siga, então, nossas dicas e, certamente, acertará na compra!

Está pensando em investir em terrenos? Então, entre em contato conosco, confira nossas ofertas e faça um bom negócio!


Categorias:

Deixe o seu comentário!