Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

19 de janeiro de 2021

< POR QUE INVESTIR EM IMÓVEIS?

Segurança e retorno financeiro, essa é definição para quem sempre investe em imóveis. São eles os investimentos mais antigos. É o tipo de negócio feito para quem quer evitar dores de cabeça com as oscilações do mercado financeiro sem abrir mão do lucro.

Continue lendo e entenda mais sobre esse tipo de investimento.

É UM INVESTIMENTO SEGURO

O mercado imobiliário é considerado um dos investimentos mais seguros. Ao comprar imóvel, seja ele uma casa, apartamento ou sala comercial, você está adquirindo um patrimônio físico que se valoriza ao longo do tempo e que não pode ser facilmente roubado.  Repare que em tudo da nossa vida um imóvel está envolvido, onde trabalhamos, moramos, academias, isso significa que mesmo em período de crise, sempre existirá demanda por imóveis.

Investir em imóveis é, sem dúvida, a forma de investimento historicamente mais estável, e está entre os investimentos de menor risco disponíveis no mercado.

POTENCIAL FONTE DE RENDA

Investir em imóveis permite que você gere uma renda. Podendo colocar para alugar casas ou apartamentos e ter uma espécie de salário sem muito esforço. Sem falar que quanto mais bem localizado seu imóvel, mais valorizado financeiramente ele é, trazendo uma boa rentabilidade.

Investimentos imobiliários dão melhor resultados no médio e longo prazo. Em mais ou menos tempo, um imóvel vai se valorizar. Conforme o contexto macroeconômico do momento, o grau de valorização pode ser maior ou menor.

SAIR DO ALUGUEL

Não se preocupar com o aluguel é um sonho de muitos brasileiros, com esse valor pago mensalmente você poderia estar aplicando de diversas outras formas. Ter seu próprio imóvel é um investimento que será seu por toda vida, caso você não queira vender. Caso contrário, você pode vender por um preço maior do que comprou, já que sabemos que os imóveis se valorizam ao longo dos anos.

Ter aquela liberdade de fazer uma obra na casa, só é possível se o proprietário permitir. E você estará fazendo melhorias em algo que não é seu. Sendo você o proprietário, poderá fazer reformas de acordo com seus gostos e necessidades, com total liberdade.

Ao comprar um imóvel, você também ganha estabilidade, não estará sujeito aos aumentos anuais no valor a ser pago no aluguel e também não precisará sair de casa quando o proprietário precisar do imóvel.

E você, já sabe qual é seu perfil de investimento? Se está pensando em comprar um imóvel, entra em contato com a gente!


Categorias:

Deixe o seu comentário!