Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

17 de maio de 2022

< Tudo o que você precisa saber sobre espaço pet em condomínios

Atualmente pesquisas apontam que o Brasil ocupa o 3° lugar entre os países que mais possuem animais de estimação no mundo. Uma prova disso é que apesar das crises econômicas, o mercado pet movimentou cerca de 20 bilhões de reais em 2017.

            É inegável que os bichinhos de estimação ocupam um lugar especial no coração dos brasileiros, e é justamente por isso que os donos vêm buscando por condições melhores para seus pets e isso inclui a escolha do local para viver com eles.

            A demanda por espaços pet em condomínios tem sido enorme, e atualmente os empreendimentos que dispõe de uma área dedicada aos animais de estimação possuem um grande diferencial em relação aos demais.

            A tendência de verticalização das residências, tem feito com que os animais passem a maior parte do tempo em espaços fechados, sem contato com o exterior. Dessa forma, os donos valorizam espaços onde haja ambientes apropriados para o seu pet.

            Os espaços pet são semelhantes a outras comodidades que os condomínios oferecem aos seus moradores como espaço gourmet ou sala de jogos. Uma área adaptada, muitas vezes, com local para banho e tosa e áreas para exercício.

            O objetivo é fornecer o ambiente propício para que pets e humanos passem um tempo de qualidade juntos, sem precisar se deslocar do condomínio.

            Entre os benefícios de se optar por um imóvel com espaço pet integrado estão:

Praticidade

            Elimina a necessidade de o morador precisar enfrentar o trânsito e estressar o animal em pet shops e parques públicos. Fazendo com que o animal passe momentos divertidos próximo ao conforto do seu lar. É um facilitador para pets e humanos.

Auxiliam no adestramento

            Os espaços pet são projetados para que os animais possam gastar energia e se divertir. São propícios para interação com outros animais, facilitando a socialização do pet com outros bichinhos do condomínio.

E por ser um ambiente dinâmico com brinquedos, rampas, túneis e arcos podem ser muito úteis para os donos que pretendem adestrar seus animais sem precisar ir muito longe de casa.

Segurança do animal

            A segurança dos animais de estimação é extremamente relevante. Dessa forma, os espaços pets fornecem um ambiente apropriado para o trânsito destes animais sem tantas interferências externas, como sons, que podem vir a assustar e estressar os animais.

            Além disso, é mais fácil recuperar o animal em caso de fugas graças a estrutura segura do segura do condomínio. Isso tudo resulta em mais segurança para os pets e seus donos.

            Gostou de conhecer mais sobre espaço pet em condomínios? Continue acompanhando o blog da Dourada para mais conteúdos como este.


Categorias:

Deixe o seu comentário!