Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

18 de julho de 2022

< Como adaptar o seu pet ao novo imóvel?

Os pets são nossos grandes amigos, fazem companhia e nos divertem. Durante uma mudança, é possível que seu animalzinho mereça uma atenção ainda mais especial para passar por esse processo sem grandes problemas. O blog da Dourada de hoje vai trazer algumas informações úteis que podem ajudar você e seu pet a se adaptarem ao novo lar.

            Diferente de nós, os animais não tem uma noção clara do que está acontecendo durante uma mudança e isso pode deixá-lo confuso, assustado e até mesmo estressado por conta da modificação significativa em sua rotina. Para uma boa adaptação é necessário paciência e atenção por parte dos tutores para que a situação ocorra da forma menos traumática possível.

            Na busca pelo imóvel perfeito é preciso pesquisar as residências que ofereçam um espaço aconchegante para o seu pet, principalmente na busca por apartamentos pois os animais passarão boa parte do tempo fechados e sem contato com o exterior. Por isso, ao pesquisar apartamentos, dê preferência para aqueles com grande área útil e sacadas amplas para mais espaço de circulação dos animais.

            Depois de escolher o imóvel, verifique se existe alguma regra a ser seguida, em caso de apartamento ou condomínio, referente aos animais de estimação sobre as normas de circulação em áreas comuns, entre outras. Verifique se o local escolhido conta com espaço pet ou praças e parques nos arredores para passear com ele.

            Após a decisão de compra ou aluguel, é necessário preparar a nova residência para o seu pet, de maneira a garantir seu bem-estar e segurança. Em apartamentos, é extremamente recomendado a instalação de redes de proteção em janelas e sacadas, para evitar fugas e acidentes.

            Quando a mudança já estiver marcada e você finalmente poderá apresentar o novo lar ao pet, o processo de adaptação pode variar de animal para animal e de espécie para espécie.

Os gatos costumam ser mais desconfiados e cautelosos durante um processo de mudança, para deixa-los mais a vontade, é interessante preparar a residência antes da sua chegada, deixando seus brinquedos, arranhadores e caixa de areia no local, para o animal reconhecer o que já lhe é familiar.

Já os cães, normalmente são mais curiosos e amigáveis com um novo lugar desde que estejam com os donos. Reserve um cantinho com a cama, brinquedos e outros itens conhecidos para que ele possa se adaptar facilmente ao seu novo lar.

Ao apresentar o animal ao seu novo lar o dono precisa estar por perto. Deixe-o conhecer os cheiros de cada cômodo e visualizar todas as suas coisas para reconhecer que aquele será o seu novo lar.

Uma dica para aliviar o stress é oferecer petiscos para deixá-los confortáveis e acomodados.

O processo de adaptação vai variar de acordo com o temperamento e a personalidade do animal. Observe de perto o comportamento durante o primeiro mês, caso os níveis de stress não diminuam, considere levá-lo ao veterinário.

Mas em média, após algumas semanas você e o seu animal já estarão totalmente adaptados ao seu novo lar.

Buscando o imóvel ideal para viver com o seu pet? Na Dourada você encontra as melhores opções de residências e apartamentos para você e seu melhor amigo se sentirem em casa.


Categorias:

Deixe o seu comentário!