Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

6 de abril de 2022

< Conheça os principais tipos de apartamentos e suas diferenças

Quando buscamos um apartamento para alugar ou morar, é comum nos depararmos com termos como: Flat, studio, duplex, garden entre outros. Mas você conhece as diferenças entre eles? Confira o conteúdo do blog da Dourada de hoje, que vai justamente trazer a você os principais tipos de apartamentos, e as diferenças mais comuns entre eles.

Apartamento Studio

            Conhecido e muito buscado por estudantes e para quem quer morar sozinho sem pagar muito, o apartamento studio é uma opção moderna e compacta, com cômodos integrados e que não são divididos por paredes. Esta característica acaba por deixar o imóvel mais amplo e aconchegante, com espaços otimizados.

Apartamento Flat

            Novamente uma opção para estudantes mas igualmente, para profissionais que viajam constantemente e tem uma rotina corrida, com poucos momentos em casa. Esta opção geralmente é encontrada em imóveis que oferecem serviços de hotelaria.

O usuário pode optar por alugar durante um período fixo ou temporário, como se fosse propriamente uma estadia em hotel, com o diferencial de retornar ao local e se sentir em casa com suas próprias coisas, em um imóvel que continua a ser cuidado quando você estiver fora.

Outro ponto interessante, é a disposição de serviços comuns em hotéis como troca de roupa de cama, limpeza diária, refeições prontas, etc. É mais comodidade para quem opta por viver neste modelo.

Apartamento Loft

            Este modelo se assemelha muito aos studios já mencionados, por não possuir divisões feitas com paredes entre os cômodos. Porém, tem o diferencial de serem mais amplos que os studios, possuir um pé direito maior e a possibilidade de instalação de mezaninos para melhor aproveitamento dos espaços disponíveis.

            Por serem espaços abertos, costumam ser bem iluminados e de fácil manutenção. Suas características particulares, fazem dele uma ótima opção para vários segmentos de possíveis compradores ou locatários.

Coberturas

            São conhecidos por serem opções de luxo e elegantes. São imóveis localizados no último andar dos edifícios, e por essa razão, apresentam muito espaço livre a ser dedicado para lazer ou ampliação da estrutura do apartamento. São geralmente opções de valor mais alto, devido as suas características e sua extensão.

Apartamento Garden

            Apartamento localizado no andar térreo, dispõem de mais espaço que seus vizinhos dos andares superiores, podendo ser usado tanto, como o próprio nome diz, para a preparação de jardins, como para construção de churrasqueira, espaço gourmet entre outras opções de acordo com as demandas do morador.

Apartamento duplex ou triplex

            Sem dúvida, uma das escolhas mais modernas e suntuosas. Os apartamentos duplex possuem um andar a mais, os triplex com dois andares. Ambas as opções são alternativas de custo mais elevado, por serem imóveis de alto padrão, com acabamento fino e alto investimento em cada detalhe da sua construção.

            Da mesma forma que as coberturas, os apartamentos duplex e triplex costumam estar localizados nas coberturas dos edifícios.

Apartamento padrão

            Normalmente são os mais buscados e os mais comuns. Possuem de dois a três quartos, cômodos bem divididos e definidos, procurado por quem deseja morar com a família ou morar sozinho com bastante espaço e conforto.

            A Imobiliária Dourada dispõe de várias opções de apartamentos de todas as categorias, que vão de acordo com o que você busca. Precisando de apartamento para comprar ou alugar, fale conosco.

            Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a Dourada pelo nosso blog ou pelas nossas redes sociais para continuar recebendo conteúdos como esse. Até a próxima.


Categorias:

Deixe o seu comentário!