Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

13 de dezembro de 2021

< Dicas para um imóvel mais fresco no verão

A temporada mais quente do ano está chegando, e com o aumento nos valores das tarifas de energia elétrica, nem sempre manter o ar condicionado ligado 24h por dia é uma opção. Para manter sua residência fresca e confortável, a Dourada traz algumas dicas para facilitar sua vida nesses dias quentes:

  1. Durante o dia: Portas e cortinas fechadas

Pode parecer contraditória essa dica, mas você vai ver que ela faz muito sentido. Muitas correntes de ar se perdem entre tantas portas e janelas abertas da casa, o recomendado é deixar fechado as portas dos cômodos que não estão sendo utilizados para concentrar o ar fresco nas áreas mais utilizada da casa.

Para que estes cômodos não fiquem abafados, o indicado é abrir esses cômodos ao final da tarde, quando o sol não está mais tão forte, para que refresque essas áreas.

2. As plantas são suas aliadas

Ter plantas em casa é tudo de bom, pois elas ornamentam os cômodos além de contribuir para diminuir o calor, filtrar a luz do sol e equilibrar a temperatura. Ao serem regadas, as plantas transpiram aumentando a umidade do ar que fica bastante seco em dias muito quentes.

3. Tecidos leves, cores claras e luzes frias

Ao escolher tecidos para decorar sua casa, busque sempre tecidos respiráveis e que sejam fáceis de lavar. Tecidos como o algodão contribuem para refrescar o ambiente e facilitar a permanência na residência.

Se possível opte por cores claras que além de frescas, trazem uma sensação mais clean à decoração, remetendo ao frescor e absorvem menos a luz do sol.

Outra dica é optar pela instalação de lâmpadas fluorescentes ou LED, pois elas não emitem tanto calor quanto às lâmpadas comuns e são muito mais econômicas. Pequenas mudanças como essas podem fazer a diferença em dias muito quentes.

4. Leve em conta o calor ao escolher seu imóvel para locação ou venda

Sim, isso é muito importante na hora que você estiver buscando seu imóvel para alugar ou comprar. Busque sempre verificar de que lado o sol bate nos horários mais quentes do dia e se os principais ambientes da casa ou apartamento são ventilados o suficiente para dissipar o calor e evitar incômodos indesejados no futuro.

O que achou das nossas dicas? Para saber mais sobre imóveis siga-nos nas redes sociais da Imobiliária Dourada.


Categorias:

Deixe o seu comentário!