Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

18 de novembro de 2020

< Onde morar em Ponta Grossa: Como escolher o melhor bairro?

A tranquilidade e o charme de Ponta Grossa, vem atraindo novos moradores. Faculdades, desenvolvimento e muitas belezas naturais que compõem a cidade acabam sendo mais alguns atrativos.

Em uma cidade como Ponta Grossa, onde existem muitos bairros, dentre eles familiares e agitados, é muito comum ter dúvidas sobre escolher em qual morar. Para te ajudar a encontrar qual o melhor bairro de Ponta Grossa para morar, listamos 4 fatores importantes que influenciam muito na decisão. Confira:

1. Deslocamento

Ponta Grossa, comparada as capitais, é uma cidade pequena, então a tendência é você chegar mais rápido ao seu destino. Porém, é comum mesmo assim você se deparar com trânsito e acabar se atrasando, ou ter que pegar mais de um ônibus. Se você precisa se deslocar com muita frequência, opte por um imóvel próximo ao seu local de trabalho, ou que tenha boas vias de acesso. Analisar o deslocamento é muito importante para que tenha qualidade de vida.

2. Centros comerciais ou bairros residenciais?

Prefira bairros que tenham uma boa quantidade de centro comerciais, como mercados, academias, bancos, farmácias e locais que facilitam a sua rotina. Pense na praticidade em poder resolver algo próximo de você. Ter esses estabelecimentos mais próximo de você, facilita a sua rotina e evita gastos desnecessários.

Para quem procura tranquilidade os bairros residenciais são uma ótima opção. Eles oferecem tranquilidade, áreas verdes, além de apresentar metragens maiores, um fator importante para famílias grandes, com animais de estimação ou que desejam ter um jardim.

3. Infraestrutura

Confira se os serviços básicos como distribuição de água, gás, energia elétrica, saneamentos, rede telefônica, disponibilização de internet, asfalto e drenagem da rua, estão adequados.

4. Lazer

Você pode optar por condomínios que possuem área de lazer, que correspondem as suas e as necessidades de sua família. Ou por bairros que possuem parques, que são uma ótima proposta de lazer.

Se você não tem certeza em qual bairro morar e qual é o melhor para você, procure nossa imobiliária, temos uma equipe de corretores especializadas, para sugerir os melhores bairros para morar, de acordo com suas necessidades.

Entre em contato!


Categorias:

Deixe o seu comentário!