Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

17 de maio de 2022

< Pensando em morar em um condomínio fechado? Ajudamos você a tomar essa decisão

Morar em um condomínio pode ser o sonho de muitas pessoas, mas você sabe como funciona o dia-a-dia em um condomínio? Hoje o blog da Dourada vai trazer algumas informações sobre os prós e os contras de se viver em um condomínio fechado, e que você precisa saber caso esteja considerando esta possibilidade. Confira.

            O primeiro ponto a se considerar quando se opta por viver em um condomínio fechado, e que pode ser visto como desvantagem para muitos, é que suas decisões vão impactar diretamente os seus vizinhos. Por isso, qualquer mudança que você planeja fazer, provavelmente terá que ser comentada com o síndico e administração do local mediante aprovação de todos.

            Outra questão a considerar, é que a boa convivência entre todos os vizinhos depende de decisões apoiadas pela maioria nas reuniões de condomínio.

            A maioria das decisões referentes ao condomínio são de responsabilidade do síndico, uma figura eleita em comum acordo com os proprietários. Ele será responsável por todos os cuidados referentes a conservação das áreas e bens comuns do local.

            É certo que existem muitas regras e deveres que todos os moradores devem seguir, mas podemos dizer que existem mais vantagens do que desvantagens, quando consideramos os benefícios que podemos usufruir em um condomínio fechado.

            Entre elas podemos mencionar a segurança de forma geral. Segurança para deixar as crianças brincarem nas áreas de lazer sem preocupação e circular nas áreas comuns do condomínio sem preocupações.

            A maioria dos condomínios dispõe de portaria 24 horas, cercas elétricas e câmeras de segurança, o que torna o dia-a-dia dos moradores mais seguro. Isso porque os visitantes precisam de autorização prévia para entrar no condomínio, o que evita a ocorrência de visitas indesejáveis.

            Outra vantagem que podemos mencionar é as áreas de lazer comuns do condomínio. Elas devem ser compartilhadas com os demais moradores, mas de qualquer maneira, é muito melhor ter acesso a piscinas, quadra de esportes e praças dentro do condomínio, do que precisar se deslocar por longas distâncias para ter acesso a elas.

            A privacidade fornecida por um condomínio fechado, também é um ponto considerado ao realizar a escolha. As regras de condomínio preveem o respeito ao espaço e à privacidade de cada morador. Isso somado a segurança do local, permitem mais tranquilidade para aproveitar a sua residência e cooperar com o conforto da sua família.

            Gostou de conhecer um pouco sobre as vantagens e desvantagens de se viver em um condomínio? Na Dourada você encontra muitas opções de residências em condomínio fechado e com certeza vamos encontrar o imóvel perfeito para você.

            Entre em contato conosco.


Categorias:

Deixe o seu comentário!