Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

15 de março de 2022

< Por que deixar seu imóvel aos cuidados de uma imobiliária?

Muitas pessoas pensam que é fácil administrar um imóvel e que não vale a pena gastar com os serviços de uma imobiliária especializada. Infelizmente eles percebem tarde demais que este pode ser um erro fatal. No blog da Dourada de hoje, vamos falar sobre as vantagens de deixar seu imóvel aos cuidados de uma imobiliária.

1 – Tranquilidade

            A imobiliária se responsabiliza por toda a parte burocrática e considerada “chata” envolvida na locação de um imóvel, desde o fechamento de contrato até a rescisão do mesmo. As atividades vão desde cobrar o aluguel do inquilino, fazer vistorias, realizar reparos, verificar documentos, lidar com cartório entre outros.

            Isso garante mais conforto e tranquilidade para você e principalmente segurança, pois você sabe que a imobiliária lhe prestará todo o atendimento e esclarecimento necessário antes de fechar um negócio, sem surpresas no meio do caminho.

2 – Divulgação do imóvel

            Uma ação importante para quem quer que seu imóvel seja alugado, é uma boa divulgação. E isso é possível com o suporte de uma imobiliária. Ela conhece com propriedade as melhores formas de atrair o inquilino ideal para o seu imóvel, além de esclarecer dúvidas e oferecer atendimento aos interessados e acompanhamento nas visitas, poupando seu tempo e intermediando esse contato entre inquilino e locatário.

3 – Controle da área financeira

            Por existir um contrato com regras claras sobre como cada parte deve agir, a questão financeira fica bem definida com prazos e sanções em caso de inadimplência. Isso tudo facilita a vida do locatário, que em caso de inexistência de contrato, poderia correr o risco de não receber os valores do aluguel, e sofrer prejuízos financeiros e emocionais ao ter que entrar na justiça para receber os devidos valores.

4 – Vistoria do imóvel

            A imobiliária responsável também tem a função de realizar vistorias técnicas para catalogar as condições exatas do imóvel no início e no final do contrato, incluindo aspectos elétricos, hidráulicos até o acabamento e condições dos móveis (em caso de imóveis mobiliados). Isso garante mais segurança para ambas as partes, além de evitar mal entendidos e prezar pelos direitos dos envolvidos.

            Essas são só algumas das vantagens que você tem ao confiar o seu imóvel aos cuidados de uma imobiliária. Tem um imóvel e está com dificuldades para realizar a administração? Traga para a Dourada Negócios Imobiliários.


Categorias:

Deixe o seu comentário!