Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

12 de agosto de 2021

< Por que investir no Minimalismo?

O minimalismo é uma tendência que já vem sendo muito adotada para o planejamento de design de interiores e na decoração de diversos ambientes. A estética mais clean, transmite sofisticação e se popularizou entre os influenciadores digitais e celebridades internacionais que investem milhões em itens únicos que fazem a diferença na decoração de qualquer ambiente.

Mas a pergunta é, por que investir no Minimalismo?

Uma das características de uma decoração minimalista é a funcionalidade do espaço, poucos e bons móveis, praticidade e elegância do ambiente. O ditado “menos é mais” é predominante nesse tipo de decoração.

Há também a preferência por cores de tons pastel, tons neutros como off white, preto, cinza, o bege e suas variações.

A decoração minimalista tem seu charme, além de reaproveitar o espaço ela também tira aquela sensação de “sufocamento” que acontece quando se preenche todo espaço do cômodo com móveis.

Se você está pensando em reformar ou decorar sua casa, essa é uma ótima opção, mas antes precisa planejar muito bem, e nós separamos algumas dicas para te ajudar, confira:

Apenas o essencial:

Como falamos, o minimalismo rejeita excessos e cria ambientes limpos e modernos, por isso, mantenha no espaço somente o que é essencial e funcional. Uma dica bem simples é abrir mão de peças que não possuem nenhum tipo de função ou ocupam muito espaço. 

Planeje os espaços:

Avalie bem o ambiente, assim você consegue selecionar o que vai ficar em cada parte do espaço. É importante lembrar que o minimalismo aposta na decoração clean.

Pense na decoração:

Mesmo que o ambiente tenha apenas três itens, é importante que eles sejam o destaque do espaço. Por isso, é importante escolher cada móvel ou objeto de decoração a dedo.

Agora que você já sabe tudo sobre minimalismo, chegou a hora de colocar em prática.

Gostou das dicas? 

Continue acompanhando as redes sociais da Imobiliária Dourada! Diariamente publicamos conteúdos voltados ao mercado imobiliário, além de ofertas de imóveis imperdíveis! Se você é proprietário de um imóvel, anuncie conosco!


Categorias:

Deixe o seu comentário!