Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

8 de fevereiro de 2022

< Reformas indicadas para o verão

Mais do que curtir as férias com sol e piscina, muita gente aproveita a época mais quente do ano para realizar reformas na sua residência, pois existem trabalhos que devem ser realizados em períodos mais quentes por conta de o clima ser um facilitador no sucesso da obra, evitando atrasos. Hoje vamos ver alguns reparos que podem ser feitos no verão:

Área externa: Jardim e quintal

            Para quem gosta de um jardim ou quintal bonito e não sabe o momento certo de colocar a mão na massa, esta é a hora. O verão é uma estação quente, mas com chuvas recorrentes, que são perfeitas para lidar com a terra, adubar e regar as plantas e ter mais sucesso na adaptação delas ao novo ambiente.

Planejar uma grande obra

            Apesar de parecer, o verão não é a estação indicada para grandes construções ou extensas reformas. As chuvas podem dificultar a execução, os preços dos materiais de construção estão nas alturas nessa época e poucos projetos podem ser executados totalmente.

            Arquitetos e engenheiros explicam que a melhor época para realizar grandes obras é a partir de março, quando inicia o período de estiagem e termina o verão. A partir desse mês, as obras podem seguir o planejamento estabelecido sofrendo menos atrasos. Além de que, nessa época o preço dos materiais de construção diminui significativamente.

Pintura interna

            O verão impossibilita pinturas externas por conta do grande volume de chuvas. Mas pelo clima mais quente, facilita a secagem de pinturas internas, que levariam muito tempo para secar em outras estações.

            Se você tem vontade de dar uma repaginada na sua casa e mudar as cores de todos os cômodos. Este é o momento perfeito.

Reparos internos

Assim com a secagem da pintura, um tempo mais quente facilita a secagem de concretos, massas entre outros. Por isso, dê preferência para realizar manutenções internas nessa época do ano.

E você já planejou os reparos que vai fazer nesse verão?


Categorias:

Deixe o seu comentário!