Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

13 de dezembro de 2021

< Truques e dicas para montar sua cozinha compacta

A tendência é cada vez mais as moradias serem menores, e para se adequar a essa realidade, precisamos começar a pensar em soluções práticas para melhor distribuir os espaços da residência.

            A cozinha é um desses espaços que precisam de um bom planejamento e evitar incômodos futuros. Pensando nisso, a Dourada traz para você algumas dicas para aproveitar melhor o espaço da sua cozinha.

1 – Medidas antes de tudo

A primeira coisa a ser feita é medir todos os cantos da sua cozinha para dar início ao planejamento da sua cozinha compacta e evitar surpresas na hora da montagem e organização.

2- Leve em conta todos os eletrodomésticos

Em suas medições leve em consideração a dimensão dos eletrodomésticos que ficarão no local. Se possível invista em móveis planejados que são feitos para se encaixar perfeitamente nos espaços da sua casa.

3- Não desconsidere as paredes

            As paredes geralmente são espaços perdidos, e para ganhar mais espaço você pode adicionar prateleiras, suportes e armários suspensos, deixando seu espaço mais organizado e com mais possibilidades para readequar seus utensílios.

4- Iluminação e cores

A cozinha precisa ser um local aconchegante, para isso mesmo com um espaço pequeno pode-se apostar em uma paleta de cores clara que trazem a sensação de amplitude ao local. Além disso, a iluminação é muito importante para contribuir com a harmonia do cômodo.

5- Integre ambientes

            Na falta de espaço, podemos integrar a cozinha com outros cômodos da casa, como por exemplo a sala. Criar uma divisão simbólica como um balcão americano, deixa os espaços separados, porém sinalizando que combinam entre si.

Gostou das nossas dicas? Nos siga nas redes sociais para mais informações.

Tem um imóvel para venda ou locação? Quer comprar ou vender um imóvel? Fale conosco que vamos te ajudar.


Categorias:

Deixe o seu comentário!