Transparência em Negócios Imobiliários

Blog Dourada

11 de março de 2021

< Vantagens de alugar um imóvel

Já pensou em ter mais tempo para se planejar para comprar sua casa própria? Além da flexibilidade de se mudar quando precisar e quiser. Trouxemos para nossos leitores que estão com dúvidas, algumas vantagens da locação de um imóvel.

Flexibilidade

Atualmente a decisão de se mudar está cada vez mais comum, e essa mudança, com um imóvel locado pode ser mais fácil. O contrato de locação possui prazos curtos de duração, podendo ser renovados facilmente ou na intenção de se mudar não precisa se preocupar com a burocracia.

Custos em reformas e manutenções

Além disso, outro benefício da locação é que todos os custos de manutenções e reformas do imóvel é responsabilidade do proprietário, ou seja, o inquilino não precisa se preocupar com custos extras.

E quanto custa alugar um imóvel?

Separamos alguns pontos relevantes para quem está querendo locar um imóvel. É importante saber que o preço pode variar de acordo com as escolhas desses fatores.

Localização

A localização é um dos principais fatores que afetam o preço. Imóveis perto de pontos de referências são bem valorizados. O preço também varia conforme a região da cidade, a infraestrutura do bairro, se a região é nobre, se tem acessos a centros comerciais, transportes públicos, etc.

Tamanho do imóvel

Quanto menor o metro quadrado do imóvel mais acessível é o valor do aluguel. Imóveis com mais quantidade de quartos, banheiros, garagem e que possuem área de lazer tendem a aumentar o valor da locação.

Estrutura do local

A estrutura do imóvel também pode influenciar no preço. Imóveis que oferecem pé direito mais alto, por exemplo, podem incluir esse fator no preço final, uma vez que são mais procurados.

Conservação

Quanto mais novo o imóvel o preço de locação é mais alto. Tudo depende do estado de conservação: o local passou por alguma reforma recentemente? Há algum item na infraestrutura que pode gerar despesas no futuro, como vazamentos ou falhas na pintura?


Categorias:

Deixe o seu comentário!